Como regra geral, o paciente necessita submeter-se a uma sessão diária, 5 a 6 vezes por semana.
Não. O efeito desejado do tratamento depende da continuidade do mesmo.
O tratamento de doenças crônicas demanda a aplicação de um maior número de sessões, enquanto que as doenças agudas exige a administração de menor número de sessçoes
A duração do trtamento também dependerá do paciente manter-se equilibrado fisiologicamente, com controle rigoroso da glicemia, pressão arterial, alimentação e medicações tomadas nos horários corretos.
Não. Com exceção dos acidentes de mergulho,a terapia hiperbárica é um método de trtamento complementar, que não substitui o trtamento convencional, mas sim o potencializar, tornando-o mais eficiente. Deste modo, medidas tais como antibioticoterapia, cuidados com a ferida e cirurgias, devem sempre ser associados à oxigenoterapia Hiperbárica.
Não uma vez que o oxigênio é administrado por inalação, alcançando a lesão através da corrente sanquinea.
Não há nenhum impedimento na administração de medicamentos durante a realização da sessão, por qualquer via "oral, sublingual, intramuscular, endovenosa, etc".
Não de modo nenhum, 90% dos pacientes que se submetem à Oxigenoterapia Hiperbárica não estão internados e comprarecem ao Serviço Medicina Hiperbárica diariamente vindos de suas residências.
Não. o paciente deve sempre se alimentar antes das sessões.
Às vezes sim. Os pacientes com indicação de oxigenoterapia hiperbárica são avaliados e orientados pelo médico hiperbárico Quanto aos exames que deverão ser realizados previamente ao início do trtamento hiperbárico, a seu critério. Estes exames visam à avaliação Quanto ao estágio atual da enfermidade de que o paciente é portador e sevirão como referência para futuras reavaliações do Paciente. Eventualmente estes exames serão solicitados para que se avalie a existência de outros problemas de saúde que contra-indiquem as sessões de oxigenoterapia Hiperbática. A solicitação destes exames ficará a cargo do médico hiperbárico ou do médico assistente do paciente
Não você poderá ser retirado do equipamento através de compartimento acessório conjugado ao compartimento principal onde o tratamento está sendo efetuado, sem inteferir no andamento da sessão dos demais pacientes.